• Barreiro / Lavradio
  • 212 076 872 / 210 516 248

ATENDIMENTO: Segunda - Sexta ( 9.00 - 12.30 / 14.00 - 17.00 )

FREGUESIA

A PRESIDENTE

gabriela-a-prsidente.png

A PRESIDENTE
GABRIELA SOARES

Caros Amigos.

Em outubro de 2017 assumi, com muito orgulho, funções como Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Barreiro e Lavradio. Vivo e sempre vivi o Barreiro de alma e coração.

Assumo este dasafio com um grande sentido de responsabilidade e com a convicção que vamos marcar pela diferença e pela inovação nos 4 anos de mandato, sempre numa lógica de proximidade, com uma atitude presente e focados no envolvimento com a comunidade.

As pessoas são e serão o centro da nossa actuação. Como tal, a par do contínuo empenho por uma melhor actuação naquelas que são as habituais competências de uma Junta de Freguesia, queremos desenvolver uma nova abordagem de trabalho, junto da população e indo ao encontro constante e diário das suas necessidades e expectativas.

Pretendemos desenvolver uma relação de estreita proximidade com os Agrupamentos de Escolas, as Associações de Pais e os Encarregados de Educação, valorizando o seu papel como elos fundamentais na comunidade educativa e promovendo a defesa da Escola Pública.
Continuaremos a apoiar o Movimento Associativo da Freguesia, na dinamização dos seus projetos e atividades culturais,desportivas e sociais.

Valorizaremos as expressões populares e a dinamização de iniciativas que promovam a cultura e o desporto, como forma de aproximar a população, de gerar laços de afeto e de incentivo a estilos de vida saudáveis.

"Mais Proximidade, Mais Freguesia" será, por isso, um dos grandes chapéus e marcas deste mandato autárquico. Sob este mote, surgirão projetos como "Freguesia Sénior" e "Freguesia Apoia", procurando ir ao encontro das necessidades da população mais envelhecida e da população em maior risco e vulnerabilidade social.

Naturalmente que todo o trabalho a desenvolver apenas será exequível com o empenho de todos(as) os(as) Trabalgadores(as). É por isso para nós fundamental o estabelecimento de um diálogo permanente deste(as) com o Executivo, dotando-os(as) de autonomia e dos meios necessários ao desempenho de um bom trabalho.

O seu envolvimento e a sua participação são fundamentais para a execução do nosso projecto autárquico. Terá sempre uma porta aberta, quer nas nossas instalações do Barreiro e do Lavradio, quer através deste nosso site, das redes sociais ou do correio electrónico.

Estou certa que juntos em em parceria com as forças vivas do Concelho do Barreiro e desta União de Freguesias, faremos cada vez mais e melhor por si!

Um abraço,

GABRIELA SOARES

Reportar Problemas

Encontrou um buraco, problemas de lixo ou outros, envie-nos essa informação. REPORTAR AQUI