Projeto Freguesia Apoia #Covid19: a Junta ao serviço de quem mais precisa

No quadro da atual crise pandémica que todos/as vivemos, em virtude da Covid19, a União das Freguesias de Barreiro e Lavradio, em maio de 2020, promoveu uma parceria alargada, da qual fazem parte a Associação NÓS, a RUMO, o Agrupamento 1011 do CNE, o Grupo 264 da AEP, a Associação de Escoteiros de Portugal – Região Além do Tejo, a Refood Barreiro, a Associação Desportiva e Cultural dos Fidalguinhos, o CRIVA e o Centro Social e Paroquial Padre Abílio Mendes, com o intuito de prestar apoio a famílias que, subitamente, foram social e economicamente afetadas pela Pandemia COVID-19. Este apoio consiste na distribuição de bens considerados de 1ª necessidade (produtos perecíveis, não perecíveis, detergentes, produtos de higiene, máscaras e álcool gel).
Até janeiro de 2021, este projeto apoiou cerca de 120 famílias apoiadas, num total de 300 pessoas.
Para a dinamização deste Projeto, temos recebido vários donativos por parte de entidades e pessoas a título individual, a quem tanto agradecemos: Farmácia dos Fidalguinhos, Farmácia Roldão, Sovena, Academia de Judo do Barreiro, Futebol Clube Beira Mar, Ervanária Essência Nature,  Associação Desportiva e Cultural dos Fidalguinhos, entre tantos outros.