Capa New Apoia Covid

É notório o investimento realizado pela União das Freguesias de Barreiro e Lavradio na revitalização do património, na melhoria da manutenção do espaço público, na educação, no desporto e na cultura. Iniciámos o mandato com o mote “Mais Proximidade, Mais Freguesia”, por ser uma prioridade criar laços mais próximos com os munícipes, com as associações e com as coletividades.

A um ano do final do mandato avançamos, sem qualquer receio, com o mote “Investimos na Freguesia”, porque acreditamos que a mudança também se gera pela criação de novas respostas, de novas valências e, naturalmente, pela melhoria do espaço público e do parque escolar.

Ao nível dos mais recentes investimentos na freguesia, destaca-se:

Revitalização do Parque Maria Machado (Lavradio), situado na Rua dos Mártires da Guerra Colonial, que se encontrava em franca degradação, sobretudo no que diz respeito às suas zonas verdes (em fase de conclusão.

Praque Maria Machado

Revitalização de uma das entradas do Lavradio, junto à Rotunda de Acesso ao Parque Industrial da Baía do Tejo (em fase de arranque).

Revitalizacao Baia Do Tejo

Revitalização de 2 espaços junto à zona da Urbanização dos Loios (transformando-os numa zona verde aprazível).

Revitalização do Telhado e fachada do Antigo Edifício da Junta de Freguesia do Lavradio (Avenida J.J. Fernandes), com a aplicação de um mural alusivo à Vila do Lavradio, da autoria de António Rocha da Associação ADAO (em fase de arranque).

Vila Do Lavradio

Revitalização do Polidesportivo dos Fidalguinhos (em fase de desenvolvimento).

Polidesportivo

Substituição de floreiras degradadas, com plantação de novas flores e arbustos.

Substituição de sinais de trânsito e apoio ao rebaixamento de passeios (Urbanização dos Fidalguinhos).

Projeto Freguesia Apoia #COVID19

Num contexto extraordinariamente difícil, daremos continuidade ao Projeto Freguesia Apoia #Covid19, apoiando as famílias que, em consequência da Pandemia COVID-19, se deparam com uma situação económica mais vulnerável, disponibilizando semanalmente apoio alimentar. Neste campo, as parcerias criadas, os apoios recebidos e as ações de voluntariado têm sido fundamentais para a sua continuidade.

Apoia Covid

Neste último ano de mandato reservamos, ainda, alguns projetos de investimento que virão consolidar o que foram os principais desafios e objetivos deste Executivo. Com os olhos colocados no futuro, estamos certos que não podemos parar! Neste caminho trilhado, nem sempre fácil, a dedicação e o empenho de tod@s @s trabalhador@s é crucial. Tem sido extremamente gratificante ter-vos ao nosso lado! Obrigada!

Opções de privacidade